Qual a mulher ou homem que deseja ver seu companheiro (a) andando mal vestido ou fora de moda ?
Muitas mulheres dirão que seus companheiros não tem a menor noção de moda e não percebem o que elas vestem. Alguns só de preocupam com o cumprimento de saias, decotes e se está ou não colando no corpo.
Muitos homens dirão que preocupação com roupa não é coisa masculina.
Quantas dessas afirmações já ouviram ou convivem no dia-a-dia ?
Será que isso é culpa apenas de uma cultura latina ? Entendo que não.
As empresa de moda não buscam entender os "clientes colaterais" do cliente.
Um exemplo:
Uma mulher que compra sempre acompanhada do companheiro e este sempre a deixa a vontade para "vestir a loja toda" se necessário para encontrar a "peça ideal"; opina a respeito e demonstra conhecer o guarda-roupa da mulher deve ser ignorado ?
Normalmente é. Todavia, apesar da decisão de compra ser da mulher, a opinião de seu companheiro conta e muito. Portanto a vendedora deve analisar não apenas o que a mulher deseja, mas o que ELES estão procurando.
As empresas não sabem quem compra junto com a cliente que está cadastrada no sistema binário de computadores.Muitas vezes o foco da abordagem da empresa deveria ser o "cliente colateral" e não o cliente direto.
Recentemente falou-se de crise na moda brasileira, mas honestamente, a crise está, entre outros pontos, no processo de abordagem aos clientes. As empresas precisam melhorar seus mecanismos de identificação de clientes; como comunicar com eles. O curioso é que esse tipo de solução tem muito resultado e pouca visibilidade para quem a planeja e executa. Talvez ai parte do problema.
Pensem a respeito e Bons Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário