quinta-feira, 30 de julho de 2015

A arte de dizer nada

Gente ao assistir o vídeo com o link abaixo cheguei uma triste conclusão: alguns profissionais tem o dom de falar e nada dizer ou dizer o óbvio.


http://exame.abril.com.br/videos/dicas-para-empreendedores/como-conquistar-novos-clientes-para-seu-negocio/


Nenhuma crítica especial ao colega que deu o depoimento do link, todavia é fato que muitos profissionais falam exatamente a mesma coisa que ele, ou seja, o óbvio.

Atender bem o cliente; não desistir do cliente ao primeiro "não" ouvido; estes são fatos, mas óbvios.

A arte de trazer novos clientes vai muito além "deste óbvio" que é dito pela maioria dos consultores empresariais.

Liquidações continuadas, promoções relâmpago, pague 1 leve 50 e afins não resolvem o problema de fluxo de clientes e, principalmente, de vendas.

Entendo que a abordagem dada por muitos departamentos de RH e de marketing para a questão das vendas está equivocado. Promoções, emails marketing pré-concebidos, treinamento focado em tirar pedidos, publicidade paga e RP focado em "jabás". O cliente já tá saturado disso.

As empresas precisam levar em conta que lidam com pessoas, seres humanos, clientes e funcionários.

Parece fácil criticar, mas a solução é igualmente fácil. Humanização das relações entre corporações e clientes. Uma frase é que atribuída a Chanel e que cito com frequência em meus posts mas é atual, mesmo tendo, supostamente, 100 anos de idade. " A moda está nas ruas".  Devemos interpretar esta frase atualmente da seguinte forma: "quem está nas ruas ?" Os clientes e devemos saber o que o cliente quer e buscar, ai sim com tecnologia, inovação tecnológica e tal, a melhor e rentável forma de atender essa demanda.

Alguém, por favor, me explica a dificuldade disso ?

Bom dia e Bons negócios a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário