Bom este post é dedicado aos profissionais de vendas, consultores e todos aqueles profissionais que lidam com empresas e, não muito raramente, escutam as frases "não sei quem resolve isso aqui na empresa" e "Não estamos interessados".
- Quantas vezes contatamos empresas e perguntamos coisas do gênero: Posso falar com o responsável pela administração da empresa e ouvimos um "não sei quem é?;
- Quantas vezes a pessoa que nos atende, e não entende o que fora dito, diz que passará a ligação para quem ela acha que resolve o assunto solicitado e depois de 5 minutos a ligação volta e a pessoa diz a seguinte frase:
"Não estamos interessados"; "Falei com a pessoa e ela disse que não estamos interessados".
Quando isso acontece tenho a certeza que fui "despachado" pela pessoa errada.
O fato descrito é fruto de falta de treinamento das empresas para agir com as oportunidades que lhes batem a porta todos os dias. Também podemos atribuir esta questão a excesso de delegação de "poderes" a funcionários que não tem poder de decisão.
Para estes casos eu deixo a indagação: será que RH, marketing e Administrativo sabem como lidar com isso ?
Boa semana e bons negócios.

Não há o menor interesse em resolver isso. Tenho certeza que não há uma comunicação eficiente entre os setores para que a empresa funcione adequadamente. Parece que contratar um bom profissional que possa resolver os problemas da empresa não é prioridade. Acham que o cliente não tem mais importância. Não adianta dizer que tudo está mudando muito rápido, o consumidor está cada vez mais exigente e não aceita qualquer produto ou resposta para seus anseios. A crise econômica já bateu à nossa porta desde 2014 mas parece que os profissionais dessa área ignoram tudo isso. Você nem sabe mais qual é o papel de quem dentro de uma empresa. Até quando você reclama como consumidor não sabe mais quem pode resolver seu problema pois eles enviam e-mails automáticos em nome de uma pessoa desconhecida, que certamente não quer saber do ocorrido. Aliás, eles nem lêem sua reclamação. Há vários problemas nos mais diversos segmentos empresariais mas todos que lá estão ignoram que isso esteja acontecendo. Ainda não entenderam que é o cliente quem os emprega. Eles ignoram os bons profissionais de marketing e seus próprios clientes. Preferem continuar com aquilo que não está dando bons resultados. Ou as empresas tomam coragem de mudar o que não está dando certo ou a curto prazo, bem mais cedo do que elas imaginam, vão se arrepender, vai ser tarde demais. O resultado já é conhecido de todos: Fechar as portas.
ResponderExcluirOntem um "empreendedor" deu uma entrevista na GloboNews dizendo que este ano era para "observar e ver o que vai acontecer". Esta declaração explica muito os problemas das empresas brasileiras. Enquanto em outros países é nos momentos de crise onde novos negócios surgem, novas oportunidades aparecem e são aproveitadas, aqui o empresário prefere esperar a sorte lhe sorrir.
Excluir