O que acham que acontece quando as pessoas e as empresas param no tempo? Agindo, trabalhando, pensando 10, 15 anos atrasados em relação ao tempo e a realidade atuais ?
A moda evoluiu, as lingeries ficam cada vez mais a mostra. Todavia existem pessoas que acham que lingerie é para ficar escondida. Passam por cafonas.
Da mesma maneira funciona com empresas.
A maioria incorporou a informática na administração quase que por obrigação legal. Entretanto não enxergam a evolução no pensamento do cliente, as formas de comunicar com ele. Ai vem parte da crise que o mercado em geral vive.
O que quero dizer é: quando uma pessoa fica parada no tempo, fica cafona, isolada do mundo. Quando o mesmo acontece com uma empresa esta fica a beira da falência. A realidade, o mundo moderno é cruel, não permite que as empresas fiquem no século XX ou algumas me atrevo a dizer no século XIX.
As agências de publicidade que só atuam fazendo anúncios estão quase todas fechadas. O nome disso é: parar no tempo, na filosofia segundo a qual "a propaganda é a alma do negócio".
As pessoas e as empresas devem refletir bem as consequências dessa falta de evolução. Evolução não significa aderir a modismos, mas até para contra-atacar os modismos precisamos evoluir nosso discurso para provar que a chamada "evolução" é um modismo passageiro.
Vamos refletir a respeito?
Boa semana e bons negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário